quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Avaliação Fisica!!!!



Oi amigas lindas tudo bem!! Eu estou ótima tirando o frio...Meninas e ai como estão o desafio,amanhã é a nossa próxima pesagem..estão animadas..Hoje li um reportagem no site da revista boa forma e achei a dica super legal para falar aqui no blog...Avaliação Fisica,vcs já fizeram? Porque vcs sabem né meninas é muito importante fazer antes de começar a fazer uma atividade fisica,pois temos q saber se está tudo bem com nosso corpitcho né.Então segue diquinhas abaixo ...Amanhã eu volto dia de pesagem hein ,não esqueçam 







Liberada para treinar

A realização semestral de uma avaliação médica e física antes de começar uma rotina de exercícios é medida de segurança para alunos e lei para as academias em vários estados do país. Ainda assim, muita gente pula essa etapa, que não só protege a saúde como faz a ginástica render mais. Na prática, um atestado com a assinatura de um profissional de qualquer especialidade libera você para começar a malhar. “Mas, para descobrir problemas que podem limitar a atividade e verificar se o estilo de vida da aluna combina a aula que ela pretende fazer, o ideal é consultar um cardiologista ou médico do esporte e fazer testes completos”, fala Giovani Cunha, especialista em fisiologia do exercício do Rio Grande do Sul. Conheça as fases de uma avaliação ideal e veja por que vale a pena passar por elas. 

Teste ergométrico 
O objetivo é avaliar o consumo máximo de oxigênio e monitorar como o corpo se comporta em diferentes graus de esforço correndo na esteira ou pedalando por um determinado período. Daí, o professor pode indicar seu potencial de treinamento. O resultado ajuda a identificar patologias cardíacas que podem até levar a infarto em atividade de alta intensidade. Pode ser feita na academia, mas poucas contam com recursos para oferecer uma avaliação precisa, então, o melhor é ir a um laboratório especializado. Nessa fase, também pode ser realizado um eletrocardiograma, que avalia o ritmo e possíveis anomalias no coração. 

Composição corporal 
Beliscar as dobras de gordura na barriga, cintura e braços com o adipômetro (aquela espécie de pinça grande) serve para medir a porcentagem de gordura e músculos que compõem o peso como aparece na balança. A mesma avaliação pode ser feita com métodos mais modernos, como ultrassom, mas que apenas poucas academias oferecem. Com base nos resultados, o profissional consegue avaliar a força muscular do aluno e planejar o treinamento de olho no objetivo individual – diminuir gordura ou aumentar massa muscular, por exemplo. 

Postura 
Checar o alinhamento das costas e a existência de desvios posturais é importante na hora de prescrever o tipo, o volume e a intensidade do exercício a fim de evitar dores e lesões, além de trabalhar para corrigir a postura. 

Flexibilidade 
“É essencial para avaliar a capacidade de alongamento e se há algum músculo com encurtamento”, fala o ortopedista Moisés Cohen, chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp. Sabendo disso, é possível prescrever o tipo de exercício e carga ideal para melhorar o alongamento ou evitar esforço exagerado, que levaria a lesão em músculos, tendões e cartilagem.

Vou ficando por aqui mas amanhã tô de volta..
Beijos Com Charme
SHai


6 comentários:

  1. Oi Shai td bem? Realmente é muito importante uma avaliação física antes de praticar né. Vamo que vamo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, retribuindo a visitinha, já estou te seguindo, seja muito bem vinda em meu blog. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. SHAI MINHA AMIGA...ESSA SEMANA NÃO TÔ MUITO ANIMADA NÃO...ANDEI MEIO SAFADA AQUI...COMENDO DEMAIS...ACHO QUE VOU ENGORDAR NESSA PESAGEM...MAS MANDO O PESINHO NO SÁBADO P VC!!!BJUSSSS LINDA
    TÔ DEVENDO UMA AVALIAÇÃO FISICA LÁ NA ACADEMIA...TÔ ESPERANDO O TREINADOR MARCAR!!BJUSSSSSSSSS LINDA E BOA SEXTA P VC

    ResponderExcluir
  4. Oi Shai, amei o seu cantinho, e sempre bom ter novas amizades seja sempre bem vinda no meu blog, bjs RÔ

    querendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie flor passei para conhecer seu cantinho e não resisti e ja estou te seguir ,muito show seu blog e parabens por sua determinação e força de vontade te espero no meu cantinho também bjs.... e nunca desista dos eus sonhos...
    http://emagrecimentoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eh muito importante mesmo!
    Fiz a minha dia 20/09.. E soh apos isso peguei meu treino com o personal la da academia ^^

    Um ótimo final de semana pra vc!

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir