sábado, 22 de setembro de 2012

Dicas de Esporte!!!!!!!!!!


Boa tarde amigas lindas tudo bem!!! Estou voltando ao meu normal,não estou 100% mas resolvi reagir e não deixar esse desanimo tomar conta de  mim..
Meninas como disse,no nosso desafio vou  sempre  falar de algum esporte...E hoje vou falar da minha paixão ...comecei devagarzinho e hoje sou louca por ela e  não vivo mais sem .... A CORRIDA, é um esporte que você pode pratica-lo sem ter dinheiro ,pode ser sozinho ou em grupo,eu digo que é um esporte pra qualquer pessoa, e muda muito a nossa vida, pois vc aprende a se conhecer melhor e sempre se desafiar, pois cada corrida é um novo desafio...e você consegue ver sua evolução, nossa é muito bom, é o momento com vc,onde passa tudo pela nossa cabeça,  tem hora que acha q não vai conseguir,mas quando vence mais um desafio nossa ..a sensação é maravilhosa..
E é um esporte que vc faz bastante amizade,pois vc começa a participar de corrida de rua e conhece pessoas do mundo inteiro...
Achei uma matéria legal da revista O2 que explica tudo isso que tentei falar..
Espero que gostem, e pq não tente uma vez vai que vc gosta tbm!!!!










12 bons motivos para começar a correr 
A corrida pode mudar sua vida. Se você ainda não se convenceu, aqui está o empurrãozinho que faltava

Faz algum tempo que você pensa em abandonar o sedentarismo e começar a correr, certo? O problema é que não encontra motivação suficiente para dar o primeiro passo. Página virada. A seguir, apresentamos uma dúzia de bons motivos para você calçar o tênis, vestir a camiseta e o calção. São argumentos incontestáveis, não apenas por ressaltar os prazeres - e vantagens – da corrida como condicionamento físico, como por revelar os benefícios associados a ele, da saúde à autoestima. "O início pode ser um pouco complicado, mas logo o corredor percebe o bem que a corrida causa em sua vida, deixando o seu dia a dia mais leve e saudável", garante o treinador César Augusto, da MPR Assessoria Esportiva.

Em alguns casos, a pessoa só começa a correr por causa de uma recomendação médica, que geralmente, serve para corrigir algum problema de saúde. Porém, não é necessário esperar algo ruim acontecer para tomar essa atitude. Basta entender que correndo você estará prevenindo seu organismo de diversos problemas que possivelmente seriam desencadeados se continuasse em uma vida de sedentário. Na linha melhor prevenir do que remediar, o treinador Daniel Neves, da Run&Fun Assessoria Esportiva, alerta: "A corrida é uma grande aliada na busca pela solução de alguns problemas de saúde, mas é muito mais eficaz na prevenção". Outro bom motivo para você "sair do sofá", calçar os tênis e ir para às ruas.

Benefícios psicológicos
Melhora a autoestimadurante a corrida ou caminhada, o cérebro libera uma quantidade maior de endorfina e serotonina, moléculas neutransmissoras responsáveis pelas sensações de alegria, relaxamento e bem-estar.

Diminui o estresse, a ansiedade e a depressão: a liberação de substâncias que proporcionam sensação de bem-estar também ajuda a melhorar o humor, reduz o risco de enxaquecas e atua para a diminuição da ansiedade e da depressão.

Aumenta a disposição para a vida: com a prática regular da corrida, seu dia começa ou termina mais leve. Só quem corre ou já correu conhece essa sensação. Então, não fique parado!

Benefícios sociais
Permite fazer novos amigos: além de fortalecer as amizades já existentes, o grande barato da corrida é a possibilidade de fazer novos amigosno meio, com pessoas com os mesmos interesses. Convivendo naquele ambiente saudável em uma prova de rua ou durante um treino num belo parque, a conversa rola naturalmente e, quando menos se espera, já se formou um novo círculo de amizade.

Igual a todo mundo: com uma camiseta suada e um calção, todo mundo é igual durante uma corrida. Não há diferenças de idade, raça, credo ou posição política, todos estão ali para o mesmo objetivo: correr. Não é à toa que quem participa de uma prova uma vez sempre que voltar.

Não há hora para começara corrida tem uma vantagem que nenhum outro esporte possui: não importa o lugar em que esteja, você só precisa de um tênis adequado para correr – e disposição! Mais um bom motivo para entrar nesse clube também.

Benefícios físicos
Ajuda a emagrecer e manter o peso: praticando a corrida, o seu organismo passa a gastar energia em maior quantidade, aumentando seu gasto calórico (cerca de 800 calorias eliminadas em uma hora de corrida); com isso, você passa a perder peso. Não espere se livrar de 10 quilos em um mês. Mas depois de cerca de um ano de corrida, as recompensas são grandes.

Reduz os distúrbios do sono:com o gasto maior de energia durante o dia, ao cair da noite o corredor fica mais relaxado e dorme melhor, evitando o cansaço e a sonolência no dia seguinte.

Fortalece os ossos e as articulaçõeso impacto dos pés contra o chão faz com que a densidade dos ossos aumente na juventude e desacelera a perda de massa óssea na fase adulta. Além disso, a compressão dos ossos da perna e a movimentação de todo o esqueleto produz uma quantidade maior de estímulos elétricos nos ossos; esses estímulos facilitam a absorção de cálcio, reduzindo o risco de osteoporose.

Fortalece o sistema cardiovascular: segundo os médicos, a corrida é uma dos melhores exercícios para o coração. Ativado, o músculo cardíaco do corredor tem força suficiente para bombear sangue para todas as partes do corpo. Com isso, melhora a circulação sanguínea, reduz o risco de doenças cardiovasculares e ajuda a regular a pressão arterial.

Controla o colesterol: a atividade aeróbia usa como fonte principal de energia as gorduras que se encontram livres pelo sangue ou localizadas em tecidos adiposos. Com isso, aumenta a taxa de bom colesterol (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL).

Diminui o risco de desenvolver diabetes: com menos gordura, a ação da insulina torna-se mais eficiente, reduzinho a taxa de açúcar no sangue.

(Matéria publicada na revista O2 número 108, abril de 2012)





Meninas espero que tenham gostado da matéria de hoje..e meninas do desafio não esqueçam de me passarem o peso hein
Beijos com charme
Shai

17 comentários:

  1. ola lindona...
    e bem isso que vc disse mesmo. a gente acaba se viciando pela corrida.
    eu comecei a pouco tempo, mas posso dizer que e tudo de bom. e quando acaba a sensacao de ter vencido e maravilhosa.

    adorei a materia e vou colocar aos poucos nos meus posts um pedacinha dela.

    bjo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. shai...tenho tanta vontade de correr...um dia quero me inscrever numa corrida só pra ir até o final!!!as vezes na academia faltando alguns minutos eu corro um minuto na esteira(só isso kkk)...ainda tenho medo de cair...mas espero um dia correr como as outras pessoas!!!bjusssssss amiga amei a matéria!!!um tarde linda pra vc

    ResponderExcluir
  3. Amiga adoro corrida,mas queria uma companhia,ninguém quer correr comigo,sozinha tenho vergonha acredita kkkk.Bjs adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui correr, minha atividade física sempre foi a caminhada. Mas agora estou aumentando o ritmo, e em breve pretendo começar a correr.
    Bom domingo, Shai.

    ResponderExcluir
  5. Oi Shai...
    Que dicas ótimas, não vejo a hora de melhorar para poder começar a fazer caminhada e depois corrida...
    Passa no meu blog tem um selinho pra você!!
    Bjos!!Lindo domingo linda!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Shai, retribuindo visitinha e seguindo.
    Realmente eu adoraria correr, nas ainda estou muito pesada para isso.Temo judiar das minhas articulaçoes.
    bjs
    http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Shai,
    adorei eu blog tbm,
    estou te seguindo!
    obrigada pela visita,
    bom domingo pra vc!
    bj

    ResponderExcluir
  8. e vamos correr !!
    ate comprei um tenis novo para correr melhor,adoro me exercitar !
    bjoss e otima semana !!

    ResponderExcluir
  9. Passando para retribuir a visitinha e conhecer seu cantinho!!!
    Correr é tudo de bom mesmo!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Shai...
    N sei se ainda dá tempo, mas meu peso hoje foi 71,200...Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii

    Já lasquei o dia com pao de mel .... Affffff

    ResponderExcluir
  12. Olá Shai, obrigada pela visita, menina meu sonho é aprender a correr, já tentei e até agora nada, quem sabe um dia? Afinal os benefícios são tantos, bj e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Ja tô te seguindo.
    e de fato correr é muito bom, só nao consigo correr por muito tempo, mais mesmo assim ainda me atrevo a correr um pouco :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, querida, obrigada pela visita! Nosso desafio de organização em 7 dias tá no ar, passa lá pra dar uma olhadinha! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  15. Puts!
    Mal ando ... quem me dirá correr! hahaha

    mas ... boas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. correr eh tudo de bom né?
    Amiga, tem presente em forma de selinho no blog, e eu indiquei você!
    Tá neste post aqui oh:
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/2012/09/unhas-da-semana-novo-selinho.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. adorei sua visitinha.
    atividade fisica é tudo de bom, a gente tem mesmo que jogar a preguiça fora e ir a luta.
    otima semana

    ResponderExcluir