Minha história

Minha história.....
Sempre fui uma menina gordinha,quando bebê todo mundo achava lindo,na infância não tive muitos problemas.
Meus problemas começaram na adolescência, com apelidos como botijão de gás, baleia, entre outros. Sempre eu era a gordinha simpática e cupido dos meninos, que só chegavam perto de mim para que eu os ajudasse com algumas meninas. Via minhas amigas emprestando roupas umas para as outras, mas as minhas sempre ficavam largas nelas e as dela não me cabiam... e isso doía muito em mim.
Quando fiquei adulta, com a minha simpatia e acho que por ser muito vaidosa sempre tive namorados. Sempre fui apaixonada por água e ir a praia e a piscina pra mim não era problemas, usava biquíni de boa e uso esse meu jeito brincalhão e simpático ao meu favor.
Desde a adolescência fazia regimes, fui a médicos, tomava remédios e começava a emagrecer, mas logo parava com o regime e voltava a engordar e muitas vezes o dobro. Nunca dava certo, porque nunca era por mim e sempre pelos outros.
Mas esse ano, fui me sentindo feia e vi que já estava afetando minha auto-estima e a saúde. Não tinha mais coragem de me olhar no espelho. Pesar? Nem sabia mais o que era balança!
Sempre amei tirar fotos! Mas ultimamente, só tenho foto do busto para cima. Corpo inteiro? Reparei que não tenho foto nenhuma.
O ponto final, ou melhor, o click que faltava para começar a cuidar de mim foi quando entrei numa loja para saber o preço de um vestido que estava na vitrine e que há dias estava namorando, e ao perguntar para vendedora o valor, a resposta que obtive foi: “não tem o seu número”. Para não sair por baixo, é claro, respondi que não era pra mim, e sim presente, e gostaria de saber o preço. Aquilo foi como me apunhalar com uma faca, a senti entrando em mim. Chorei muito...mais muito mesmo...
E desde aquele dia prometi a mim mesma que nunca mais irei passar por essa situação ou qualquer outra semelhante. Afinal, quero me sentir feia como uma velha no auge da idade? Ou quero me sentir feliz e realizada comigo mesma e com meu corpo?
Não tenho dúvida da resposta: Vou ser feliz!
Consultei um endocrinologista e comecei minha reeducação alimentar e para completar a busca pelo resultado que espero, claro, muito exercício! Sempre fiz atividade física e o esporte virou minha paixão. Comecei a praticar Muay Thai e voltarei a correr assim que atingir o peso ideal para que não prejudique meu joelho.
E para me ajudar a atingir os objetivos que estabeleci, comecei a acompanhar vários blogs de emagrecimento e resolvi criar um para mim. Vou registrar minha caminhada em busca do meu objetivo e contar a minha historia. O resultado, sem sombra de dúvida, será excelente, e apresentará a pessoa vencedora que sou....